Festival Estudantil de Esporte e Lazer movimenta participantes em mais um final de semana

festival estudantil 1

Atletismo, voleibol e futsal foram as modalidades que agitaram crianças e adolescentes

 

Dando continuidade aos jogos do 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer, no último sábado, 02, as equipes das 23 escolas participantes disputaram jogos muito animados nas modalidades de futsal e voleibol, assim como no atletismo.

O atletismo atraiu crianças e adolescentes das escolas, que disputaram provas eletrizantes no Centro Nacional de Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo, localizado no bairro Campo Novo.

Começando pela prova de 50 metros rasos na categoria feminina, a 1ª colocada foi Fernanda Vitória S. Cordeira de Sá, da escola Padre Donato. Na sequência, a 2ª colocada foi Caroline Sales da Silva, da escola Fernando Amos Siriani e em 3º ficou Maria Eduarda França Gozzi, da escola Padre Donato. Já na categoria masculina os vencedores foram, Vinícius Vitor Pereira, da escola Padre Donato em 1º lugar, Matheus Rodrigues da Silva, do Sesi em 2º e Daniel Souza Cruz, da escola Luiz Gonzaga em 3º.

Nos 75 metros rasos femininos as vencedoras foram Isadora de Macedo Camargo e Katelyn Michaele Pinto Azevedo, ambas da escola Ismael Aguiar, em 1º e 2º lugar respectivamente, assim como Suiane Pereira de Lima, do Sesi, 3ª colocada. No masculino os campeões foram Matheus Gomes Passos, da escola Paulo Silva, Lucas Gabriel Zeni A. Ramos, da escola Ismael Aguiar e Jeferson Henrique Gonçalves Leme, da escola Fernando Amos Siriani.

Pelos 100 metros rasos femininos, ocuparam o pódio Marcia Gabrielle Spinassi Pinto, em 1º lugar, representando o Sesi, Ana Gabrielle Fernandes Batista, em 2º e representando a escola Ismael Aguiar e Luana Seballo Lisboa de Oliveira também pelo Sesi, em 3º lugar. Pelo masculino, o grande campeão foi Guilherme Moraes França, da escola Sesi, seguido por Henrique Batista da Silva e Rodrigo Laureano Madeira, ambos da escola Bruno Florenzano.

Na categoria feminina nos 400 metros rasos, as vencedoras foram Mª Clara do Nascimento Leme, da escola Antonio Dorival, Ana Luiza Giroldi dos Santos, da escola Abner A. Sperendio e Rayane Isabele Theodoro, da Padre Donato. Pela categoria masculina conquistaram o pódio Daniel Souza Cruz, da escola Luiz Gonzaga, Nicolas Deivid Mendes da Silva,  da escola Abner A. Sperendio e Wellington Silva Pedroso, da escola Padre Donato.

Pelos 800 metros rasos femininos, Poliana Cristine Cardoso, da escola Fernando Amos Siriani, ficou em 1º, seguida Jenifer Aparecida Bueno de Castilho e Jaquelyne Alves Rodrigues da Silva da escola Ismael Aguiar. Na categoria masculina, Talles Henrique Souza de Godoi, da escola Ismael Aguiar conquistou o 1º lugar. Douglas Martins Ferreira e Samuel Oliveira Pizza, da escola Fernando Amos Siriani ficaram em 2º e 3º respectivamente.

Pelos 1000 metros rasos masculinos os vencedores foram Washington Matheus Carmignoto e Luis Gustavo Balboa Pereira, do Sesi e Flavio Donizetti Martins Pinto Junior, da escola Ismael Aguiar.

 

 

Ainda na competição, as provas de revezamento 4×50 metros rasos, 4×75 metros rasos e 4×100 nas categorias masculina e feminina, fizeram a garotada correr bastante. As equipes se empenharam e alçaram vitórias para as instituições de ensino.

Outra prova acirrada foi o salto em distância na categoria pré-mirim feminina, Fernanda Vitória Siqueira C. de Sá, da escola Padre Donato, Mirella Lima Carvalho e Luana Liz Ferreira da R. Vieira, da escola Zitta de Mello venceram. No pré-mirim masculino, pela escola Padre Donato, Vinicius Vitor Pereira conquistou o 1º lugar e Wallace Silva Pedroso 2º lugar, acompanhado por Jeremias Nicodemos Santos, da escola Antonio Dorival.

Ainda no salto à distância, pela categoria mirim feminina, a competidora Juliana Pereira Araújo de Jesus, da escola Orlando Pinto, ocupou o 1º lugar no pódio, acompanhada por Gabriele Moraes França e Suiane Pereira de Lima, do Sesi. Pelo masculino, venceram a prova os atletas Isaac Rocha Fernandes, da escola Alegretti, Erick Rian Coutinho de Souza, da escola Bruno Florenzano e Isaque Rafael Elias da Conceição, também da escola Alegretti.

No infantil feminino, a grande campeã foi Luana Seballo Lisboa de Oliveira, do Sesi. Na categoria infantil masculina, venceram a prova Carlos Henrique Domingues de Lima e Matheus de Morais Bonfim, do Sesi, bem como Pedro Henrique Shishido Bezerra, da escola Ismael.

Também houve provas de salto em altura, arremesso de pelota e peso. Foi um final de semana muito agitado e competitivo.

Enquanto isso, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici, pela manhã os meninos entraram em quadra pela modalidade de voleibol. Na categoria mirim, a equipe da escola Sesi venceu por 2 sets a 0 do time da escola Ápicys. Já pelo infantil, a equipe do Sesi também se sagrou vitoriosa com o placar de 2 sets a 0, contra a equipe da escola Fernando Amos. Fechando o período, ainda pelo infantil, a equipe do Fernando Amos ganhou por 2 sets a 0 o time da escola Ápicys.

A tarde foi a vez das meninas disputarem set a set no vôlei pela categoria infantil. A rodada começou com a vitória do time da escola Sesi por 2 sets a 0 em cima da equipe do EEMABA. Na sequência a equipe do Nantala venceu as representantes da escola Ápicys pelo placar de 2 sets a 0. Novamente o Sesi conquistou uma vitória, desta vez em cima do time do Instituto Federal. Por fim, encerrando os jogos da modalidade no fim de semana, as meninas da escola EEMABA venceram a equipe do Instituto Federal por 2 sets a 0.

Simultaneamente, no Ginásio Municipal de Esportes Rubens Batazza, as escolas fizeram jogos disputados na modalidade de futsal masculino. Pela categoria mirim, o time da escola Alegretti enfrentou um jogo acirrado contra a escola Siles Coli e levou a melhor, vencendo por 7×5. Já o Sesi enfrentou a equipe da escola Mathilde e venceu pelo placar de 4×2.

Ainda no futsal, na categoria infantil masculina, o time da escola Bruno Florenzano ganhou do Alegretti pelo placar de 7×1. Já o Sesi levou a melhor, vencendo a equipe da escola Fernando Amos por 5×1. Quem também saiu vitorioso da partida foi o time do Moraes Sales por 7×2 em cima da equipe da escola Ismael. Fechando a rodada com placar Inacreditável de 10×2 o EEMABA venceu o time do Nantala.

No próximo sábado, 16, a partir das 9h, o Festival terá continuidade com os jogos de handebol em diversas categorias. Também, pela modalidade individual as escolas se enfrentarão no xadrez. Vale a pena prestigiar os jogos e o empenho das crianças que estão participando.

Aos interessados, os jogos de handebol acontecerão simultaneamente nos Ginásios Municipais de Esportes (GME) Dr. Lourenço Quilici, localizado na Avenida Dr. Adriano Marrey Junior, 754, Vila Municipal. No GME Agostinho Ercoline, na Avenida São Vicente de Paula, s/n, no bairro Jardim Recreio, assim como GME Rubens Batazza, localizado na Rua Antonio Ribeiro, 155, no bairro Planejada II. Já as partidas de xadrez acontecem no Salão Ary Ramos, anexo ao GME Dr. Lourenço Quilici.

O Festival Estudantil é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino e, visa promover o esporte e lazer entre escolas, abrindo oportunidade para os estudantes se interessarem pela prática esportiva.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

festival est

festival estudantil 2

festival estudantil

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam