Governo do Estado cede anexo do EEMABA para atividades do Fundo Social de Solidariedade

Cessão de Uso foi dada pela Secretaria de Educação do Estado após solicitação do Deputado Edmir Chedid no pleito do município.

Nesta segunda-feira, 7 de janeiro, a Administração Municipal recebeu do Governo do Estado a notícia da autorização da cessão de uso do espaço anexo à Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis – EEMABA. No local, funcionará o administrativo e as atividades do Fundo Social de Solidariedade do Município – FSSM.

O Prefeito Jesus Chedid oficiou o Governo do Estado, Secretaria de Educação, solicitando a cessão em pleito que foi intercedido pelo Deputado Estadual Edmir Chedid junto ao então Secretário de Educação José Renato Nalini, por meio do ofício nº0748/2018, e depois ao Secretário João Cury Neto.

A ocupação do local pelo Fundo Social tem por objetivo a instalação do escritório administrativo do Fundo, incremento de cursos profissionalizantes, de capacitação, oficinas, treinamentos, e instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento. A parceria possibilitará melhorias significativas para a população de baixa renda, principal faixa atendida nas ações do órgão.

Francine Ap. Pereira, Presidente do FSSM, se manifestou grata pela dedicação do parlamentar em trabalhar para atender o pedido do município, ao Secretário Estadual e ao Diretor de Ensino Adilson Condesso. “O espaço com certeza atenderá milhares de pessoas. O projeto de reforma já está pronto, vamos nos reunir com o Prefeito Jesus e vice Amauri para tomarmos as providências necessárias para efetivação do Fundo Social no local.”

Em 27 de dezembro de 2018, o Secretário de Educação do Estado, João Cury Neto, formalizou a autorização da cessão do espaço ressaltando a objetiva finalidade pública do pedido e os benefícios à coletividade dando um fim social a um imóvel que se encontra desocupado.

Segundo o Diretor Regional de Ensino, Adilson Condesso, foi encaminhada cópia do processo para ciência da Prefeitura sobre a liberação do local. A Diretoria considerou viável a cessão do espaço, ressaltando que no prédio já funcionou a sede do SENAI que foi desativada há muitos anos e desde então o lugar se encontrava ocioso, com problemas de manutenção.

O bloco original foi construído pelo Fundo Estadual de Construções Escolares – FECE em 1972. Na década de 80, foi construído o bloco anexo pelo programa “Ginásios Orientados para o Trabalho – GOT”, em que se pretendia dar conhecimentos básicos aos alunos do EF ciclo II, de diversas atividades voltadas para o mercado de trabalho (marcenaria, serralheria, torneiro mecânico, costura, culinária, etc.). O bloco anexo tem 653,11m² e 2 pavimentos.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>