Inscrições abertas para capacitação em Agroecologia

Foto: Paula Lopes (Popó)

Foto: Paula Lopes (Popó)

O curso gratuito voltado para produtores rurais será realizado em Mairiporã e as vagas são limitadas

Compartilhar conhecimentos práticos que vão ajudar o produtor rural a planejar e a tornar a propriedade mais produtiva são os objetivos da capacitação em Agroecologia – produção sustentável no Sistema Cantareira agendada para 11 de dezembro das 09:00 às 17:00, na Rua Papoula, 75 – Jardim Maria Antonina (próximo aos Cinco Lagos) Mairiporã/SP. A capacitação integra o projeto Semeando Água, uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

Os participantes da capacitação terão a oportunidade de conferir ainda panorama sobre a região do Sistema Cantareira e os principais desafios e oportunidades, como destaca Andrea Pupo, coordenadora de educação ambiental do projeto Semeando Água. “Durante as apresentações vamos esclarecer as principais dúvidas dos produtores rurais e mostrar as oportunidades que podem ser aproveitadas, tendo em vista aumentar a renda, diversificar a produção e como consequência proteger os recursos naturais”.

A programação oficial será divulgada em breve no site do projeto Semeando Água semeandoagua.ipe.org.br. Como palestrantes estão confirmados: Alexandre Uezu, coordenador do projeto Semeando Água, Andrea Pupo, coordenadora de educação ambiental do projeto e Karin Hanzi, especialista em agricultura sintrópica.

Para participar os interessados devem realizar a inscrição pelo WhatsApp do projeto (11) 97297-3516 ou pelo e-mail semeandoagua-com(@)ipe.org.br. Na mensagem é preciso incluir o nome completo e pontuar os cultivos que já são realizados na propriedade. Se optar pelo envio por e-mail, o interessado precisa acrescentar o número de telefone, de preferência celular/WhatApp, na mensagem. Como as vagas são limitadas, os inscritos vão receber mensagens confirmando a participação.

Serviço:

Agroecologia – produção sustentável no Sistema Cantareira (gratuito/vagas limitadas)

11 de dezembro: 09:00 às 17:00

Rua Papoula, 75 – Jardim Maria Antonina (próximo aos Cinco Lagos) Mairiporã/SP.

Interessados precisam efetuar a inscrição pelo WhatsApp do projeto (11) 97297-3516 ou pelo e-mail semeandoagua-com(@)ipe.org.br e aguardar a mensagem confirmando a participação.

Envie seu nome completo e mencione os cultivos realizados na propriedade. Inclua seu número de telefone se optar pelo envio da mensagem por e-mail.

Foto: Comunicação do projeto Semeando Água

Foto: Comunicação do projeto Semeando Água

Foto: Paula Lopes (Popó)

Foto: Paula Lopes (Popó)

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam