Integração de Bragança ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito garantirá mais de 800 mil reais em investimentos no município

site-movimento-paulista

Bragança participa de reunião técnica no Palácio dos Bandeirantes para tratar do convênio com o Governo do Estado de São Paulo para investimentos em iniciativas voltadas para fiscalização, sinalização, engenharia de tráfego e educação para o trânsito.

Nesta segunda-feira, 10 de abril, os Secretários Municipais Manoel Botelho (Mobilidade Urbana) e Dorival Bertin (Segurança e Defesa Civil), representaram o Prefeito Jesus Chedid numa reunião técnica, no Palácio dos Bandeirantes, para dar andamento na integração de Bragança Paulista ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, após assinatura do protocolo de intenção pelo Prefeito e pelo Governador Geraldo Alckmin no dia 21 de março.

Participaram da reunião o advogado Gustavo Lambert Del’Agnolo, representante da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, uma das Coordenadoras do Programa, Maria Denise Rafael, e Andrea Janotti, do Executivo Público da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Na ocasião, foram apresentadas estatísticas do Brasil, do Estado e de Bragança quanto às mortes no trânsito, contextualizando a problemática e mostrando iniciativas para reduzir o número de acidentes no trânsito. Além de apresentar as diretrizes do programa, desenvolvido pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, e do convênio a ser celebrado com o DETRAN-SP.

Por meio do convênio, Bragança Paulista receberá R$ 848.007,00 que poderão ser investidos em sinalização, fiscalização, engenharia de tráfego e educação para o trânsito. As ações poderão ser realizadas em etapas e o repasse dos valores é posterior, após a prestação de contas. Obrigatoriamente, uma das ações do plano estratégico do município deverá ter o pedestre como foco.

Em 2016, foram registrados em Bragança Paulista 29 óbitos por acidentes no trânsito, a meta é reduzir esse número pela metade.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020. O programa nasceu inspirado na Década de Ação Pela Segurança Viária, período de 2011 a 2020 estabelecido pela Organização das Nações Unidas para chamar atenção para a questão da violência no trânsito.

Uma importante ferramenta para auxiliar na elaboração de políticas públicas relacionadas à segurança no trânsito é o INFOSIGA SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), um banco de dados que reúne informações de acidentes de trânsito de diversas fontes. Com esse mapeamento, as ações serão traçadas com ainda mais precisão, resultando em benefício a toda a sociedade.

A Administração do Prefeito Jesus Chedid se preocupa com os números apresentados pelo município nos últimos anos das vítimas do trânsito e vem buscando promover mais segurança no trânsito para todos os usuários, por meio dos dados e subsídios que o Movimento oferece será possível estabelecer políticas públicas de segurança com maior precisão e eficácia, com consequente benefício para todos.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

site-movimento-paulista-2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam