Jovem itapevense recebe o primeiro lugar no Prêmio Minas de Economia

Monografia sobre diversificação produtiva deu a Arthur Queiroz o primeiro lugar no Estado

O ex-aluno da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Arthur Queiroz, foi o ganhador do Prêmio Minas de Economia deste ano. O itapevense ficou com o primeiro lugar na 31ª edição da premiação, com sua monografia “Estratégia de diversificação produtiva: uma proposta para aumentar a complexidade econômica dos estados brasileiros”.

Arthur conta que, para ele, receber o prêmio foi gratificante. “É o fechamento de um ciclo com chave de ouro. Em primeiro lugar, o que vem à cabeça é um sentimento de gratidão”, comenta.

O jovem formando relembrou também os passos até chegar ao Trabalho de Conclusão de Curso – TCC que deu a ele o prêmio. Arthur, que é da cidade de Itapeva, falou sobre ter saído do interior para cursar Economia na UFMG, em Belo Horizonte, e de todo o suporte que recebeu de sua família e amigos.

Além disso, Arthur ainda destacou o estímulo que recebeu ao longo do curso das entidades responsáveis pelo prêmio. Enquanto graduando, ele ajudou a articular a representação estudantil no Conselho Regional de Economia e, ainda, foi estagiário no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

O Prêmio Minas de Economia visa incentivar a investigação econômica em geral e os estudos direcionados ao desenvolvimento socioeconômico. O prêmio coroa estudos inovadores e antenados, como no caso da monografia de Arthur, que propôs uma relação entre e complexidade econômica e a geração de emprego na cadeia produtiva.

c79e95ff-a7e8-4503-b919-67189b3c55ca

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam