Piracaia na Leitura promove primeira Roda de Histórias

roda-historias-860x450_c

O Piracaia na Leitura iniciou no domingo, dia 31 de janeiro a segunda fase de seu projeto com a Roda de Histórias, evento realizado no Parque Ecológico, que tem como objetivo levar cultura por meio de contação de histórias, música e poesia para todas as idades.

A primeira edição da Roda de Histórias contou com a participação dos idealizadores do Piracaia na Leitura, Marco Maida e Amanda Leal de Oliveira, além da contadora de histórias Kelly Orasi, do poeta piracaiense Carlos Batista Leonel e do músico Edson Hiroshi Seo, da Ecovila Clareando.

O evento só foi possível graças ao financiamento coletivo virtual realizado pelo Piracaia na Leitura, que arrecadou cerca de R$ 6.600 no fim do ano passado. O valor não atingiu nem metade da meta prevista, mas já é suficiente para tirar ideias do papel como, por exemplo, a Roda de Histórias, que será realizada todo último domingo do mês, das 10hs às 12hs, no Parque Ecológico.

Com os fundos arrecadados por meio de doações, os idealizadores também pretendem em 2016 colocar mais três minibibliotecas na cidade, realizar um curso de formação de mediadores de leitura e fixar plaquinhas informativas nos pontos de ônibus que possuem os livros, explicando como funciona o projeto.

“Nós só captamos 30% do que precisávamos, então estamos decidindo ainda o que priorizar. Se mais gente ainda quiser colaborar, pode nos procurar”, afirmou Amanda.

Fonte: www.portalpiracaia.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam