Piracaia na Leitura realiza financiamento coletivo para novos projetos

site-casinha

O Piracaia na Leitura, criado há um ano e meio na cidade, está com projeto de ampliar sua atuação em 2016. E, para isso acontecer, está realizando um financiamento coletivo virtual, em que pessoas doam dinheiro e, de acordo com a quantia doada, receberá uma recompensa. A meta do valor a ser arrecadado é de R$ 34.069,60 e as doações podem ser feitas até o dia 23 de janeiro.

Entre as metas do projeto estão quatro cursos de formação de mediadores de leitura. Serão formados grupos (abertos) com adolescentes, jovens e interessados para ler histórias nos pontos de ônibus, escolas, parques, asilo e instituições sociais da cidade e região.

Outra meta a ser atingida é a “Roda de Histórias”, no Parque Ecológico. A atividade mensal consiste em leitura de histórias, música, poesia para todas as idades.

Também serão instaladas novas minibibliotecas em pontos de ônibus de bairros distantes e rurais de Piracaia. O objetivo é dobrar o número na cidade.

“Queremos continuar contribuindo para a ampliação do acesso à leitura de mais e mais pessoas”, diz Amanda Leal de Oliveira, idealizadora do projeto.

O Piracaia na Leitura é um projeto de apoio e incentivo a leitura e que oferece acesso gratuito a livros em oito minibibliotecas instaladas nos pontos de ônibus da cidade e uma sala de leitura no terminal rodoviário.

Para mais informações sobre como ajudar e quais são as recompensas, acesse o projeto no site de financiamento coletivo Kickante.

Fonte: www.portalpiracaia.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam