Recuperandos de Pouso Alegre aprenderão mecânica de automóveis

 

1

Por escolha dos próprios recuperandos, a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Pouso Alegre oferecerá curso de mecânica básica de automóveis a seus detentos de 19 de novembro a 17 de dezembro deste ano.

A opção pelo curso, que tem sido levado pela Escola Móvel Sesi/Senai a todas as APACs de Minas Gerais, foi feita a partir de pesquisa com os recuperandos. Sete Lagoas e São João Del Rei já receberam o treinamento.

O projeto é uma parceria do Instituto Minas pela Paz, Fiat/ISVOR – a universidade corporativa da empresa– e o Sistema Fiemg para inclusão social dos detentos. “Além de formar para o mercado de trabalho, a ideia é mobilizar parceiros para ajudar na inserção profissional dessas pessoas”, explica a gerente da Escola Móvel Sesi/Senai, Joana d´Arc Oliveira Furtado,de Santa Bárbara – MG.

O curso tem carga horária de 80 horas e contempla, além da técnica da mecânica automotiva, aspectos comportamentais relacionados à profissão de mecânico, como atendimento a clientes e ética profissional. Os veículos e ferramentas utilizados como material didático foram doados pela Fiat.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam