Vigilância Sanitária averigua denúncias de maus tratos aos animais em Camanducaia

1

 

Dois crimes de maus tratos foram flagrados em Camanducaia na última quinta, 22 de fevereiro. A primeira de que um cavalo estaria amarrado e sem ser alimentado. O caso foi averiguado e confirmado, porém, uma segunda chance foi dada ao proprietário para que conduza o animal para um ambiente adequado e com uma boa alimentação.

O segundo caso eram de cães que estavam amarrados, sem comida e sem abrigo. A fiscalização foi feita e o acordo com os responsáveis é que tomem providências o mais rápido possível.

A Polícia Ambiental esteve presente nos dois casos e, segundo os Sargentos Juliano Seabra de Vasconcelos e Gabriel Augusto dos Santos Nunes, eles fariam a apreensão de todos os animais e conduziriam os infratores para a delegacia para fazer o boletim de ocorrência, com o crime de maus tratos, multa e direito a fiança, mas, eles permitiram que a equipe da Vigilância Sanitária decidisse o que seria feito. Resolveram, então, dar uma nova chance a todos os infratores, passando todas as informações para que os animais recebam os cuidados necessários.

Segundo a Lei Municipal 1064/2006, é responsabilidade dos proprietários a manutenção dos animais em condições adequadas de alojamento, alimentação e saúde, de modo a não lhes infringir maus tratos, bem como dar cumprimento a todas as disposições desta lei.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Camanducaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>