21ª Enapampa movimenta turismo e comércio local em Bragança Paulista

1 2 4

Pela primeira vez realizada no estado de São Paulo, a 21ª Exposição Nacional do Cavalo Pampa (Enapampa), considerada a maior do país, reuniu mais de 500 animais durante os nove dias de evento. Na tarde do último domingo, dia 31, ocorreram os últimos julgamentos e a divulgação dos resultados e grandes campeonatos Jovens e Adultos.

A organização do evento ficou por conta da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pampa (ABC Pampa), com total apoio da Prefeitura de Bragança Paulista. O evento, que tem como objetivo mostrar a versatilidade da raça pampa e sua beleza, atraiu mais de 20 mil visitantes, que movimentaram mais de R$10 milhões no turismo e comércio local.

Entre as atrações, estiveram julgamentos de marcha, morfologia e provas funcionais nas categorias Mirins, Amazonas e Patrão. Também ocorreram leilões e o público que compareceu ao local pôde visitar os estandes, espaço kids, espaço de beleza e mini fazenda com competições equestres e brincadeiras. Os competidores e demais visitantes tiveram a disposição a casa do criador, para acompanhar as provas, e dois restaurantes dentro do recinto.

A Enapampa contou com expositores e competidores de todo o Brasil que participaram das avaliações. O evento teve entrada franca e ocorreu no parque de exposições Dr. Fernando Costa, com transmissão ao vivo, todos os dias, via internet, pela TV Pampa.

Todos os eventos são organizados pela Administração municipal e, nos próximos meses, outras exposições estão previstas para ocorrer, como por exemplo, a 8ª Fecorb e Feira das Nações, seguida da Exposição Manga-larga Marchador e 7ª Prova de Marcha de Muares e Equinos.

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>