Frigorífico aposta em “Açougue Completo” para triplicar o número de lojas em 2016

Alguns dos resultados da iniciativa já elevaram em até cinco vezes o volume de compras dos Supermercados que aderiram ao modelo de negócio.

O Açougue Completo, de iniciativa de um grande frigorífico, já é sucesso em 20 lojas distribuídas pelo interior de São Paulo, como Lins, Sertãozinho, Araraquara, Lençóis Paulista e até na capital do Maranhão, em São Luís, entre outros. A expectativa para 2016 é expandir e conquistar 50 novas lojas em outras regiões do Brasil. “Nosso objetivo é avançar aos poucos, priorizando nossos parceiros e levando esse conceito diferenciado a pontos de venda de todo o Brasil”, explica Dorival Jr., gerente comercial da empresa.

O projeto é um serviço exclusivo para varejistas parceiros do frigorífico e tem como objetivo proporcionar experiência de compra única para os consumidores, criar diferenciais para o aumento das vendas dos supermercados e fortalecer a imagem da empresa.

Os resultados da iniciativa agradaram tanto ao frigorífico quanto aos supermercados. O supermercado em Lençóis Paulista, elevou em mais de cinco vezes o seu volume de compras da linha, comprovando que os consumidores respondem ao investimento em qualidade e diferenciação.

Como funciona: O primeiro passo é oferecer uma consultoria ao açougue do varejista, levantando os principais gargalos, dificuldades e desafios dessa importante área da loja. Na sequência, é feito um relatório dos pontos fortes e fracos e, em conjunto com o proprietário, define-se um plano de ação para tornar o local mais desejado, prático, bem distribuído e agradável aos consumidores. E, o mais importante, treinar a equipe do açougue para melhorar sua atuação.

Na prática, o frigorífico coloca uma equipe especializada à disposição do varejista por um mês. Durante esse período, os colaboradores passam por reciclagem e adquirem novos conhecimentos, o local é repaginado e a linha de carnes ganha atenção especial.

“Esse treinamento da equipe valoriza a qualidade dos cortes, o posicionamento correto, a toalete e a apresentação da carne. Tudo isso é importante para criar uma experiência diferente e a satisfação dos consumidores. Eles precisam ser surpreendidos ao ir ao açougue”, ressalta o gerente comercial.

Qualidade da carne: O toque final dessa iniciativa é a qualidade da carne bovina disponível.  O Açougue Completo envolve a linha de cortes originários de gado Angus jovem. “O Angus é uma das melhores carnes bovina do mundo. Há três anos, o frigorífico participa do Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira do Angus, que bonifica os pecuaristas que utilizam essa genética e fornecem os seus melhores animais para o abate. Fornecemos essa carne super diferenciada aos nossos clientes não apenas no projeto ‘Açougue Completo’, mas aproveitamos essa iniciativa que envolve um verdadeiro raio-x do açougue de nossos parceiros e treina suas equipes para também valorizar nossa melhor linha de carne bovina, ressalta Dorival Jr.

Além dos produtos, o “Açougue Completo” oferece todas as linhas de carnes da empresa, incluindo carnes nobres de suínos, cortes temperados e cortes especiais para churrasco, ideais para o dia a dia e carne seca, além de embutidos, como linguiça de pernil suíno e toscana, carne ovina e frangos.

www.frigol.com.br

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