Município receberá novamente recursos de ICMS Turístico

Turismo_Itapeva
A Setur (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais) acaba de divulgar uma lista com 155 nomes de municípios mineiros que estão habilitados para receber o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Turístico. Itapeva, no Sul de Minas, é uma das cidades beneficiadas. O repasse chegará aos cofres públicos em janeiro de 2014.

Para que o município possa ser habilitado, é necessário que ele participe de uma associação de circuito reconhecida pela Secretaria. No caso, Itapeva integra o CTSV (Circuito Turístico Serras Verdes) e milita o Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais. O COMTUR (Conselho Municipal do Turismo) e FUMTUR (Fundo Municipal do Turismo) também fazem parte dos trabalhos formatados pela administração municipal. “Itapeva detém os critérios do ICMS Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood e a sua participação no ICMS Turístico é resultado de esforço coletivo entre as Associações de Circuitos Turísticos, por meio da Federação de Circuitos Turísticos e Setur”, comentou o diretor de Turismo, Guido Noronha.

O recurso que virá do imposto poderá ser investido em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico dos municípios. “Iremos potencializar novas estratégias que visam o estímulo e a implementação de uma gestão municipal ainda mais voltada para o turismo, além de incentivar o aumento dos investimentos no turismo local, promover melhorias nos serviços, aumentar o potencial setorial, oferecer mais atrações e, assim, fortalecer o segmento no interior de Minas Gerais e oferecer produtos turísticos que estimulem os viajantes a permanecer por mais tempo na nossa cidade”, comentou Guido. O CTSV, na figura do presidente Gustavo Arraes, é outra vertente de gestão setorial regional que aprimora e investe no segmento sul-mineiro. (Por Léo Demeter – jornalista / www.orsm.com.br)

FOTO: ASCOM/PMI
Turismo_Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam