Polícia Militar faz prisão de autores que praticaram roubo a malote em Cambuí

malote cambui

Na tarde de 07 de novembro, por volta de 13h30, em Cambuí, a PM foi procurada pela vítima, 29 anos, empresário, a qual relatou que deslocava em uma motocicleta pela rodovia Cristóvão Chiaradia, que dá acesso ao município de Córrego do Bom Jesus, quando foi abordada por três indivíduos, que se encontravam em um veículo Hyundai/Tucson, cor prata, placa de Pouso Alegre/MG.

Após a abordagem, os indivíduos anunciaram o assalto e subtraíram da vítima um malote, contendo em seu interior uma certa quantia em dinheiro, pertencente a uma casa lotérica, que seria depositado em um banco na cidade de Cambuí.

Os assaltantes após o roubo, empreenderam fuga sentido aos bairros Vila Mariana e São Miguel, tendo a PM imediatamente acionado o plano de cerco e bloqueio e passou a fazer rastreamento.

Durante a fuga, os autores depararam com o bloqueio, momento em que na tentativa de furar o cerco efetuaram disparos com armas de fogo contra os policiais e as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, que revidaram a injusta agressão, contudo, ninguém foi alvejado.

Os autores tentaram evadir por uma estrada vicinal, porém o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a cair numa vala, momento em que os autores empreenderam fuga embrenhando num matagal ali existente.

Os policiais cercaram o local e conseguiram prender um dos autores de 27 anos de idade, que estava de posse de um revólver e o malote roubado, sendo todo o dinheiro recuperado, porém os outros dois autores conseguiram fugir.

No interior do veículo foram encontradas toucas ninjas usadas pelos autores, sendo verificado ainda que o veículo havia sido roubado na zona rural da cidade de Itapeva.

Durante as diligências, também foi localizado um veículo VW/Fox, cor prata, placas de Cambuí, pertencente a um suspeito, que provavelmente ajudaria na fuga dos assaltantes quando eles abandonassem o veículo Hyundai/Tucson.

Após as prisões, os autores foram encaminhados ao hospital local para exames de Auto Corpo e Delito e posteriormente, juntamente com o dinheiro recuperado, conduzido a Delegacia de Polícia da Cidade de Pouso Alegre, onde foram autuados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam