Startup Weeekend Inatel movimenta empreendedorismo no sul de Minas

inatelstartupweekend

inatelstartupweekend

inatelstartupweekend

inatelstartupweekend

Evento idealizado pelo Google, que objetiva a criação de uma empresa de alto impacto em apenas 54 horas movimentou neste último final de semana a cidade de Santa Rita do Sapucaí. Os dias 11, 12 e 13 de abril foram marcados por muito aprendizado, empreendedorismo, amizade e inovação no Startup Weekend Inatel, e ao final foi apresentado aos jurados os modelos de negócios, e escolheram aqueles com possibilidade de fazer sucesso e se consolidar no mercado.

A prioridade no evento era trabalhar bastante para produzir um MVP (Mínimo Produto Viável) e comprovar a demanda mercadológica dos produtos criados pelos grupos. A dedicação dos startupers impressionou os organizadores e mentores do evento.

A edição do Inatel reuniu 120 empreendedores, divididos em 17 equipes. As atividades do SW tiveram início com uma palestra na noite de sexta, dia 11, ministrada por Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, empresa do app de mesmo nome que facilita o pedido de táxis e atualmente está presente em diversos países. Após a palestra foram formadas as equipes e durante o sábado e domingo, os startupers (como são chamados quem participa do evento), ouviram dicas de mentores, testaram o produto, criaram um modelo de negócios para o empreendimento e apresentaram suas startups aos jurados, na noite do dia 13/04.

Após a apresentação aos jurados, a startup Talugo, que propõe um serviço de aluguel de produtos que o cliente utilizaria apenas uma vez não compensando a compra do utensílio foi anunciada vencedora da competição. Foram às 54 horas mais alucinantemente funcionais da minha vida. A gente aprendeu muito, trabalhou muito, não parou em nenhum momento, sempre procurando solucionar problemas, discutindo melhorias e trabalhando em equipe, comentou a integrante da Talugo, Paula Xavier Morais Pereira, que veio de Salvador – BA, para participar do SW Inatel.

A startup Help Shop, aplicativo que divulga promoções para usuários próximos ao estabelecimento comercial por meio de notificações no smartphone ficou em 2º lugar. A terceira colocação foi conquistada pela SmartMall, que propõe um app de compra remota no supermercado, por meio da própria plataforma.

Mais informações na fan page oficial do SW Inatel: www.fb.com/swInatel

Foto: Ascom Inatel

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam