Vereadores de Extrema aprovam projetos de auxílio aos cidadãos carentes e indicação de aumento salarial para professores

26_reuniao_camara_extrema

Seis importantes projetos estavam na pauta da 26ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Extrema, realizada na segunda-feira (16/10). Dois deles (Nº 2.717 e Nº 2.718) autorizam o Poder Executivo a conceder apoio financeiro aos cidadãos carentes e um trata da destinação de suporte financial aos atletas do município (Nº 2.709).

Além dos projetos, estavam na pauta dez indicações. Confira o resumo das propostas apresentadas pelos vereadores: viabilidade de estudo para a colocação de bancos em áreas públicas, colocação de iluminação no túnel localizado na Estrada Fazenda Fabiano (após o Hotel Fazenda das Amoreiras) e nas proximidades do lago do Parque Municipal de Eventos, colocação de tela de proteção na quadra de esportes do bairro Agenor, disponibilização de uma retroescavadeira e motoniveladora (patrol) para auxiliar e fomentar o trabalho dos produtores rurais, estudo para a realização de exames de mamografia e Papanicolau nas unidades de atendimento à saúde básica localizadas no centro da cidade, pintura e colocação de faixa de pedestre em frente ao Programa de Saúde da Família (PSF) da Avenida Lavapés, asfaltamento e manutenção da tubulação no morro da Estrada do João Lima (no bairro rural do Salto de Cima), colocação de um ponto de ônibus nas proximidades das empresas Multilaser e Forceline e construção de uma pista de mountain bike XCO.

Outra indicação que contou com a aprovação unânime dos onze vereadores foi a de Nº 467/2018. O documento propõe um estudo de concessão de aumento de 15% na gratificação dos professores municipais como forma de incentivo. O percentual refere-se ao valor bruto do provento. Ao final da sessão todos os edis falaram sobre o Dia do Professor que foi comemorado na segunda (15).

A reunião foi dirigida pelo presidente, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, e acompanhada pelo vice-presidente, Luiz Fernando Ferreira – Mantega, pelo 1º secretário, Leandro Marinho, pela 2ª secretária, Telma Aparecida Maciel, e pelos vereadores Rafael Silva de Souza Lima – Tita, Sidney Soares de Carval ho – Walderrama, Pericle Mazzi Filho – Pepi, Dr. Roberto de Cunto, Pastor René Cursino, Danilo de Morais e João Calixto de Morais.

A tribuna foi usada na Ordem do Dia por João Calixto, Danilo, Dr. Roberto e Leandro. Já no Expediente foi a vez de Pepi, Dnilo de Morais e Telma.

 

PRÓXIMA REUNIÃO

A 27ª Sessão Ordinária está marcada para 19h30 da segunda-feira (22/10) e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam